segunda-feira, dezembro 20, 2010

Inveja

Oi, blog. Estou precisando desabafar, mesmo que já tenha desabafado horrores. Nem sei por onde começar, talvez no final, esse post esteja tão bagunçado e sem coesão que não dê para entender nada. Obviamente. Já peço perdão desde agora. Não sei aonde meus pensamentos vão me levar. (:

O fato é que tem uma coisa que eu realmente não consigo entender. D: Tá tá, já falei que tentaria não tentar entender a vida, e tentar entender pessoas é mais complicado do que entender a própria vida, e que vale mais viver a vida do que tentar entendê-la. Mas às vezes, nós nos deparamos em certas situações, eu falo nós porque com certeza todos passam por isso um dia na vida, que não têm como não querer tentar entender. O: E eis que estou aqui para falar da inveja, o sentimento mais destrutivo de todos, pelo menos pra mim.

"Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem; Desejo violento de possuir o bem alheio."
Dicionário Aurélio sobre Inveja

"É tão ruim que não sei definir em poucas palavras. :T"
Eu sobre inveja.

"Sentimento que se tem por não ter algo que o outro tem, por querer ser como o outro é, ou seja, é sempre fruto de comparação e inferioridade ao que foi comparado."
Meu Amorzinho sobre inveja.

"Falta de conhecimento do verdadeiro você junto com a falta de felicidade, do que vc pode e é capaz fazer. Falta de auto-confiança."
Pajé sobre inveja.

Lidar com essa palavra com i é complicado. Mais ainda, quando essa palavra com i não tem motivo aparente, pelo menos não para você. Eu particularmente não gosto dessa palavra "inveja", não gosto do significado, não gosto de pronunciá-la, não gosto de pensar que ela exista, e nem no que ela faz com as pessoas. 

Acho que por não gostar, acabo querendo não acreditar que ela realmente exista. Não bastasse ser apenas uma palavra a mais, ela ainda é classificada como sentimento, o que a deixa mais complicada ainda, o que me faz querer extinguir ela definitivamente da minha vida, como se fosse possível. :/

Eu penso assim, a personalidade de alguém, seus desejos, suas características não são iguais as de outra pessoa, não adianta querer usar algo que não é próprio seu para ser alguém. Você passaria a vida inteira fingindo ser algo que não é, você não viveria, não tomaria medidas para sua própria vida. Até que ponto uma pessoa consegue viver com tantas máscaras? D: No fim, todos sabemos que o caráter nos faz diferentes das outras pessoas e isso sempre fica claro. É um processo auto-destrutivo isso de invejar alguém. Uma coisa que não faz bem nem para o invejoso e nem para o invejado. hm* Além do mais, isso de querer imitar a ponto de prejudicar o próximo, não fará você chegar onde ele chegou. Nhé. A conclusão disso tudo é: Na sua vida, sempre faça por merecer, batalhe, não desista, conquiste seus objetivos por mérito próprio, seja eles materiais ou não e lembre-se: A inveja é a arma dos incompetentes, como já dizia um desconhecido. (:

// Ótima semana à todos, e baaa, a intenção nem era falar isso tudo, muito menos sobre isso tudo, haha, mas valeu. Foi só um daqueles momentos em que se fica indignada com algo e começa a brisar super super. E não é que rendeu? :9 Hahaha, até amanhã.

Nenhum comentário: